"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O SONHO DE TODOS NÓS

           Havia um homem chamado Josué que vendia artigos de costura. Ia de porta em porta e apesar de vender bem suas mercadorias, não era feliz. Tinha o desejo  em seu coração de conhecer o Messias. Um dia chegando em sua casa foi dormir. Durante o sono, teve um sonho com um anjo que dizia: - Josué, teu desejo será realizado. Amanhã encontrará o Messias. Acordou muito contente, se arrumou bem bonito e saiu para a rua e não percebia ninguém em sua frente, pois estava muito feliz. Tropeçou num cego, lhe devolveu a bengala e seguiu adiante. Mais à frente viu um homem caído no chão, o acomodou e seguiu sua caminhada. Encontrou uma mulher que tinha uma criança em seus braços, lhe deu uma moeda e seguiu seu caminho. Numa rua, um menino de muletas lhe pediu ajuda para cruzar e Josué o ajudou. Encontrou um idoso vendendo velas e fósforos, comprou e continuou seu caminho. Chegando a noite o cansaço tomou conta de Josué, e lamentando-se de que havia sido enganado pelo anjo, dormiu e durante o sonho o anjo novamente apareceu e lhe disse: - Josué, por que está triste? Respondeu Josué: - Não encontrei o Messias. Disse o anjo: - Josué, você é um homem muito distraído; fez muita coisa, ajudou tanta gente a sua maneira. O Messias estava no seu coração e você não O deixou sair. Estava perto de seus irmãos, eles necessitavam do seu olhar, do seu sorriso, da sua atenção, do seu calor humano. Eles precisavam do Messias que você tinha no seu coração e que você queria encontrar fora dele.
            Quantas vezes, nós cristãos procuramos o Cristo Jesus nos grandes milagres, nas grandes ações, e esquecemos que Jesus está presente nas coisas mais simples e no irmão que está ao nosso lado.
            Jesus! que nesse tempo de Quaresma, possamos viver a Sua PAZ e que ela possa estar presente em nosso lar, SENHOR. Que tomando posse desta "Paz" possamos, nós, SENHOR, ter tempo e disposição para AJUDAR a nossos irmãos. Que Seu AMOR transborde em meu coração e que eu possa DAR, repartir este amor com todas as pessoas que dele necessitem. Que minha ATENÇÃO possa fazer a diferença entre o bem e o mal e que ela apresente a todos, o meu DEUS. Que eu possa ser luz de BONDADE para os meus e que isto traga ALEGRIA e que esta alegria coloque um sorriso em cada face quando em mim sua face seja revelada.
          Este é um tempo de mudança!
          Este é um tempo de reencontrarmos aquele que, todos os dias, nasce em nosso coração, em nosso lar e na nossa Igreja.
(Texto: Marcos Reis, Paróquia Santo Afonso, Missionários Redentoristas, ano IX, nº 187, 12/2010)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!