"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

quinta-feira, 14 de abril de 2011

JAMAIS HOMEM ALGUM FALOU COMO ESSE HOMEM (João 7,46)


      
          A multidão estava toda misturada ao redor de Jesus. “Ele é o Profeta!” gritou uma facção. “Não, Ele é o Messias!” o outro lado gritou de volta. “Jesus é da Galiléia. O Messias vem de Belém”. O debate estava ficando acirrado. Convencidos de sua posição, cada um dos lados agia de acordo com suas posições, e esperava que os demais acreditassem também. (Eles gritavam e ridicularizavam Nicodemos quando ele tentou trazer ordem à discussão (Jo 7,51-52)). Surpreendentemente, ninguém perguntou a Jesus quem Ele era ou de onde vinha.
        Os guardas do templo enviados para prender Jesus provavelmente não estavam preocupados. Mas depois, seus corações foram profundamente tocados e não puderam executar suas ordens. Talvez tenham visto Jesus curar o homem no tanque de Bethesda (Jo 5,1-9). Talvez tivessem ouvido os ensinamentos de Jesus tempos depois. Seja como for, escutaram a si próprios, e decidiram agir com base no que sabiam de Jesus em sua própria experiência.
          O que sua experiência diz sobre Jesus? Há muitas coisas que o Espírito Santo deseja revelar. Há tantas coisas que deseja explicar, iluminar e esclarecer, não para que se inflame de conhecimentos, mas para que seu relacionamento com Ele atinja um nível mais profundo. Não se contente simplesmente em ouvir as explicações ou a descrição de outras pessoas, por mais úteis e esclarecedoras que possam ser. Busque por si mesmo. Escute-O. Faça perguntas. Peça seus ensinamentos e orientações, à medida que aprende a escutar a seu Espírito Santo.
        E quando algo mexer com seu coração procure saber o que é. Compare com as Escrituras e com os ensinamentos, mas experimente você também. Persevere na Fé. Confira se isso frutificará. Não tenha medo de errar. Deus conhece seu coração. Ele pode enxergar os seus atos, embora hesitantes, de amor e o desejo de conhecê-Lo melhor. Ele é grandioso o bastante para compensar aos maus passos ao longo do caminho, também. Ele sabe exatamente como nos corrigir com delicadeza e nos afastar (ou das pessoas ao nosso redor) de grandes erros. Tudo que Ele quer é que possamos conhecê-Lo um pouco mais. Tudo o que Ele quer é que estejamos cada vez mais convencidos de que Ele é o nosso SENHOR e SALVADOR. Você também não quer isso?
“Jesus, acredito que Vós sois o Messias.
 Ensine-me hoje.
Ajude-me a caminhar junto de Vós no dia de hoje”.
(A Palavra entre Nós, Ed. 116, pág. 31 – 2011)


2 comentários:

  1. OIeeee Denise tudo bem com vc?
    Te mandei um mail...olha lá!!!
    Beijinhus e ótima tarde!!
    Magiagifs(Li)

    ResponderExcluir
  2. oi denise pq vc sumiu? ta tudo bem com vc? vc nao falou mais do blog.............bj fique com DEUS

    ResponderExcluir

By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!