"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

terça-feira, 5 de abril de 2011

   
 A LUZ DIVINA

              A luz clareia, não deixando que os objetos fiquem somente nas aparências, principalmente se for a luz divina. Ela tem poder de penetrar na profundidade dos seres, manifestando a grandeza de sua existência. Deus é luz, que se manifesta nos corações das pessoas.
              A presença da luz de Deus cura cegueira, liberta o homem dos diversos tipos de subordinação ao vício e o ajuda a vencer as dificuldades. O convite é para que deixemos as obras das trevas e descubramos a riqueza das obras da luz.
            Podemos enumerar algumas de suas ações, que são fundamentais para uma vida segundo os desígnios finais de nossa existência aqui na terra: conhecer, amar e servir a Deus, e assim, salvar a alma. Temos as atitudes de bondade, a prática da justiça e da verdade, a fraternidade no relacionamento social, etc.
              Quem vive na luz, não tem nada a esconder ou de ficar envergonhado. É uma pessoa autêntica, digna de confiança e de respeito. A desonestidade não faz parte de suas atitudes.
               Ter a luz divina é ser capaz de reconhecer o valor de cada pessoa, se de autoridade ou não, não se deixando conduzir pelas aparências. Seguir a luz divina é ser conduzido por profundas convicções e agir com responsabilidade.
               Temos diante de nós um duplo caminho, o da luz e o das trevas. O primeiro se manifesta numa vida baseada nos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. O das trevas se fundamenta nas propostas do demônio: egoísmo, avareza, pecado de impureza e muitas outras atitudes impróprias para o ser humano. 
               Ser da luz divina é ter capacidade de romper com as obras das trevas e de agir em oposição a elas. Corrigir os erros e fazer com que o bem prevaleça em todos os lugares. Seguir a Nossa Senhora e a Nosso Senhor Jesus Cristo é não compactuar com a corrupção e a mentira.
(Excertosde “A Luz Divina” – Dom Paulo Mendes Peixoto – Bispo de São José do Rio Preto, SP) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!