"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

quarta-feira, 13 de abril de 2011

BASTA SUA VISTA PARA NOS IMPORTUNAR (Sabedoria 2,14)


        Você conhece alguém cuja vida é tão organizada que você simplesmente não suporta ficar ao seu lado? Finanças? Em perfeita ordem. Filhos? Todos, alunos laureados e com boas maneiras. Aparência? Nem um fio fora do lugar e nem um grama a mais. Casa? Sempre imaculada e decorada com extremo bom gosto. Cada pedacinho de “perfeição” apenas ressalta suas próprias deficiências e dá uma sensação de desconforto ainda maior.

        É uma forma de compreender como as pessoas na primeira leitura de hoje respondem a “apenas um” em seu meio (Sb 2,12). Não conseguiam mensurar, e em sua inveja buscavam livrar-se do restante de suas falhas.

        Estamos nos aproximando do término do jejum. Na próxima semana, iremos nos deparar com nuvens escuras ao redor de Jesus à medida que Ele se encaminha para a Cruz. Nós o veremos aceitar seu destino heroicamente, e ainda com humildade. Como um perfeito servo do SENHOR que é, encontrará seus algozes “sem gritar, sem levantar a voz, sem clamar nas ruas (Is 42,2). Talvez seja difícil olhar para Jesus nessas leituras, especialmente se estivermos convencidos de que jamais poderíamos estar a sua altura. Quem de nós suportaria todo o abuso desmerecido infligido a Jesus sem jamais elevar uma palavra de protesto ou uma promessa de vingança? Certamente falharíamos miseravelmente em qualquer prova de fé que fosse interposta em nosso caminho!
        Mas não é assim que Jesus olha para nós. Ele não veio para nos condenar, Ele veio para nos salvar. Ele nos vê como irmãos e irmãs, filhos de Deus que são preciosos e valiosos. Ele também vê o bem que já existe em nós, como todo o bem que Deus ainda quer fazer por nós. Sim, Talvez seja preciso um filtro para que nossos antigos pecados e o orgulho possam dar passagem a suas bênçãos. Mas aquele que está com o filtro nas mãos é gentil e misericordioso, não cruel e crítico. E é ainda melhor saber que esse filtro irá nos encaminhar a um local de grande paz e confiança!
        Não tenha medo de admirar demoradamente a Cruz no dia de hoje. Contemple profundamente Seu Salvador, e diga a Ele que deseja receber Seu amor.
“Jesus, ensine-me a vê-Lo com novos olhos!”
(A Palavra entre Nós, edição 116, pág. 29/2011)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!