"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

quarta-feira, 30 de março de 2011


DÁ-ME DE BEBER

          A leitura do evangelho de João 4,7 nos fornece um lampejo do poder da misericórdia e do amor de Deus. Quando Jesus encontra a mulher samaritana, no poço, ela lhe revela seu passado: tinha cinco maridos, e agora vivia com um outro homem fora do casamento. Mas Ele não trouxe isso à baila para condená-la, ou fazê-la sentir-se culpada. Ao contrário. ele usou esse conhecimento íntimo sobre sua vida privada para Lhe mostrar quem era.
           Jesus queria provar a esta mulher que Ele não era apenas mais um Judeu (Jo 4,9), nem um grande homem como Jacó (Jo 4,12), nem mesmo um profeta (Jo 4,19). Ele era o Messias e o Salvador do mundo (Jo 4,29,42) . Desejava Lhe mostrar que nada do que ela tinha feito poderia evitar que Ele Lhe oferecesse sua água viva.
             Que imagem linda do Sacramento da Reconciliação! Esta mulher veio a Jesus sem saber sequer o quanto estava ansiosa, sedenta e solitária. Ela sabia que seus pecados haviam sido perdoados e sua culpa removida. Ela tinha provado da água viva de sua misericórdia e sua vida se transformou! E ainda mais, ela não manteve essa boa nova só para ela. Voltou ao povoado e convidou seus vizinhos para que também fossem conhecer Jesus. É disso que a Confissão trata. É sobre a vinda de Jesus e deixá-Lo nos libertar. É sobre deixar Jesus nos provar gentilmente, levando nossos pecados para a luz de forma que, assim, eles possam ser purificados. É sobre experimentar a misericórdia que vai além de nossas expectativas, de ser transformados por ela, de tal forma que desejamos partilhar essa experiência com todos ao nosso redor.
               Irmãos e irmãs, todos nos precisamos da graça da Reconciliação. Todos nós precisamos encontrar Jesus e sua misericórdia ilimitada. Portanto, não importa quão sério seja o seu pecado, saiba que Jesus está esperando por você no poço, pronto para lhe dar sua água viva. Não existe, na verdade, nenhuma ofensa imperdoável!

"Jesus, preciso de vossa água viva.
Vinde e preenchei-me com vossa misericórdia!"

(Meditações, pág. 67 - A Palavra entre nós, ed. 115/2011- Comunidade Emanuel)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!