"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

terça-feira, 29 de março de 2011


SAIBA PLANTAR
PARA COLHER OS MELHORES FRUTOS

          Envelhecemos a cada dia, por isso, temos de nos perguntar como levamos os nossos dias, ou seja, o que estamos plantando hoje para colher amanhã. Porque se estivermos plantando amor, colheremos amor. Mas, se estivermos semeando ortiga e carrapicho, lá na frente, é isso que receberemos de volta.
           Então, pare e reflita: Como você tem lidado com sua espiritualidade? O que tem feito para se tornar uma pessoa melhor?
          Para sabermos a quantas anda nosso amadurecimento espiritual, minha sugestão é que, ao final de cada ano, façamos um balanço procurando identificar se nos tornamos mais sábios ou mais amargos. E atenção: não confunda rabugice de gente idosa com amargura: a primeirea refere-se a intransigências típicas de quem já passou por muita coisa na vida e chega a ser engraçada, enquanto a segunda é muito perigosa, podendo evoluir para um quadro drástico de depressão.
          Dizem que a idade pode "amansar" o gênio das pessoas, mas há algumas com as quais ocorre o inverso. Por isso, é importante saber lidar com as "manias" dos idosos sem perder a paciência, lembrando que todos nós as    temos, em maior ou menor grau, mas à medida que ficamos mais dependentes, as manias tornam-se mais aparentes.
          Uma das formas de aumentar a paciência é, sem dúvida, por meio da fé e do exercício da oração, o que também constitui o caminho para aprender a lidar com o nosso próprio envelhecimento. 
                     (20 Passos para a Paz Interior, Padre Reginaldo Manzotti, Rio de Janeiro, Agir, 2010)   
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!