Tu és grande, ó SENHOR do Universo,
Tu Te vestes de luz como um manto. Nossa terra sustenta no espaço, e a revestes de graça, de encanto! Tu navegas nas asas do vento, Tua face em mistério se encobre. Sobre as nuvens fixaste morada, mas habitas no humilde, no pobre.
Sobre a terra estendeste o oceano, como vasto e infinito lençol. Tu fixaste no espaço as estrelas, para a terra aquecer deste sol. Tu mandaste que as fontes brotassem das entranhas da terra, a cantar. Homens, aves e todo ser vivo, nelas vêm sua sede acalmar.
Tu plantaste no mundo criança, a beleza das plantas e da flor, que transformam os prados floridos numa festa de graça e de cor.
Todo ser que criaste Te louva, esperando de Ti o sustento. Se lhes abres as mãos, os sacias, e se fartam, num momento. Tu criaste, por fim, o homem livre, como a imagem fiel de tua glória, e entregaste em suas mãos este mundo, para nele viver sua história.
Deste ao homem poder sobre tudo, confiando a nobre missão de zelar pelos bens que criaste, preservando o que cabe ao irmão.
Vem, ó Pai, converter o Teu povo... Ele é santo e também pecador! pra criarmos um mundo mais justo, mais humano e mais rico em amor.
Vem, ó Pai, converter o Teu povo... Ele é santo e também pecador! pra criarmos um mundo mais justo, mais humano e mais rico em amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário