A TEMPESTADE VAI PASSAR
Esse é exatamente o título da música que compus, correspondente a uma das faixas do CD de mesmo nome gravado por mim, após fazer uma pregração na qual o Evangelho sugerido tratava da experiência vivenciada por Pedro e outros: ao avistarem o SENHOR caminhando sobre as águas em direção à barca onde estavam, pensaram tratar-se de um fantasma. Assustados, gritaram, mas o SENHOR transquilizou-os dizendo: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo." Pedro ficou tão encantado que pediu permissão ao SENHOR para ir ao Seu encontro, igualmente caminhando sobre as águas. Jesus consentiu: "Vem!". O texto conta que Pedro fraquejou diante da forte correnteza provocada pela mudança de direção do vento e implorou: SENHOR, salva-me!" Jesus estendeu a mão e o salvou, porém, fez uma observação sobre o medo que Pedro sentiu: "Homem de pouca fé, porque duvidaste?"
Ao interpretar esse texto, sabemos que Pedro é a personificação da Igreja, que na travesssia dos tempos, sofre, sendo perseguida e açoitada pelos ventos contrários. Pedro também representa a figura de todo cristão que tem de vencer seus medos e atravessar a vida mesmo nas tribulações. Foi o próprio Jesus quem disse: "No mundo tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo" (Jo 16,33b).
Não deixemos que o medo nos domine, tire nossa paz interior, nosso sossego e nossa alegria de viver.
(texto extraído do Livro 20 Passos para a Paz Interior: com Deus, consigo e com o próximo, Padre Reginaldo Manzotti, Rio de Janeiro, Agir, 2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário