"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

segunda-feira, 28 de março de 2011


A TEMPESTADE VAI PASSAR

          Esse é exatamente o título da música que compus, correspondente a uma das faixas do CD de mesmo nome gravado por mim, após fazer uma pregração na qual o Evangelho sugerido tratava da experiência vivenciada por Pedro e outros: ao avistarem o SENHOR caminhando sobre as águas em direção à barca onde estavam, pensaram tratar-se de um fantasma. Assustados, gritaram, mas o SENHOR transquilizou-os dizendo: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo." Pedro ficou tão encantado que pediu permissão ao SENHOR para ir ao Seu encontro, igualmente caminhando sobre as águas. Jesus consentiu: "Vem!". O texto conta que Pedro fraquejou diante da forte correnteza provocada pela mudança de direção do vento e implorou: SENHOR, salva-me!" Jesus estendeu a mão e o salvou, porém, fez uma observação sobre o medo que Pedro sentiu: "Homem de pouca fé, porque duvidaste?"
             Ao interpretar esse texto, sabemos que Pedro é a personificação da Igreja, que na travesssia dos tempos, sofre, sendo perseguida e açoitada pelos ventos contrários. Pedro também representa a figura de todo cristão que tem de vencer seus medos e atravessar a vida mesmo nas tribulações. Foi o próprio Jesus quem disse: "No mundo tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo" (Jo 16,33b).
              Não deixemos que o medo nos domine, tire nossa paz interior, nosso sossego e nossa alegria de viver.
(texto extraído do Livro 20 Passos para  a Paz Interior: com Deus, consigo e com o próximo, Padre Reginaldo Manzotti, Rio de Janeiro, Agir, 2010)  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!