"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

quarta-feira, 9 de março de 2011

Quarta-Feira de Cinzas, dia de jejum e abstnência


Iniciamos hoje a Quaresma, tempo de intensa oração e busca de conversão. Ao colocar as cinzas sobre nós, a Igreja quer recordar que somos pó e que, sem a graça de Deus, nada podemos ser. Por isso, a cada momento, nos é dada a chance de nos convertermos, antes que este nosso corpo perecível se transforme em pó. O jejum, a esmola e a oração são caminhos significativos para a mudança de vida. Há muitos anos, a Igreja do Brasil, vem, durante a Quaresma, realizando a Campanha da Fraternidade, através da qual um aspecto da vida brasileira nos é mostrado. Este ano o tema é “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema, “A criação geme em dores de parto”. Conscientes de que todo o mal vem do pecado e que é a ele que devemos superar, participemos intensamente desse momento. Que durante a Quaresma cresçam em nós e em nossas comunidades os mais vivos sentimentos de conversão e fraternidade.
                                               (Arquidiocese do Rio de Janeiro, Ano A - nº 21 - 9 de março de 2011)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!