"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

quinta-feira, 17 de março de 2011

AMAI VOSSOS INIMIGOS!

 Este homem atirou contra o Papa e foi perdoado!

Você pode se imaginar chegando no céu e a primeira pessoa que encontra é aquela que você menos gostou na terra? Afinal, Deus ama aquela pessoa tanto quanto o ama. E quanto a todos os personagens maus sobre os quais você leu na Bíblia – pessoas como o faraó, ou Jezebel, ou o Rei Herodes? Eles também não ficam à margem da oportunidade da intenção de Deus amá-los. O que Deus deseja para você é o que também deseja para seu pior vizinho, bem como para os piores tiranos da história – para que eles sejam “perfeitos como seu Pai celeste é perfeito” (Mateus 5,48). E aqui aparece uma nova surpresa. Seu inimigo pode lhe auxiliar a proximar-se daquele objetivo espantoso da perfeição.

O mandamento de Jesus para ser perfeito aparece logo depois de sua explicação de como tratar aqueles que nos odeiam: “fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. Deste modo sereis filhos de vosso Pai do céu” (5,45-45). Em outras palavras, se você deseja ser perfeito, comece a amar seus inimigos. Você deve estar pensando: “É demais!” É claro que é! Está além do poder humano – ou estaria se Jesus não tivesse sofrido e morrido por nós. Tente hoje cooperar com o SENHOR. Ao invés de abrigar pensamentos maliciosos, diga uma oração curta para alguém que o provoca. Pense sobre como devem existir outras pessoas que você deve amar mais do que está amando – não exatamente “inimigos”, mas pessoas as quais você não mostra interesse, olha de cima ou considera imprestáveis. Comece com as pessoas com as quais você vive ou trabalha. Preste atenção aos pensamentos que cruzam sua mente ao ler o jornal ou a ver uma pessoa sem teto na rua. Peça a Deus perdão quando descobrir suas falhas. Aproveite todos os convites para amar, e a perfeição do Pai e do Filho começarão a brilhar fora de você.


”obrigado, Pai, por terdes me criado por vosso amor. Deixai-me aceitar hoje vossa graça transformadora para que eu possa dar outro passo em direção a perfeição para a qual me chamais”.

(Esse texto foi extraído da Revista de Meditações Diárias – A Palavra entre nós – edição 115/2011, pág. 33 – Comunidade Emanuel). http://www.comunidadeemanuel.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!