Já notou como a ansiedade pode ser uma armadilha? Antecipando alguns vagos temores ficamos apreensivos, tensos e incomodados. Podemos nos preocupar sobre o pecado, sobre fazer algo de errado, ou até sobre fazer algo imperfeito. Sempre que nos sentirmos dessa maneira, Jesus nos diz duas coisas: “Sede perfeito, assim como vosso Pai é perfeito e Não vós preocupeis” (Mt 5,48; 6,25).
Na verdade, esses dois mandamentos caminham juntos. Pois não podemos ser perfeitos por nós mesmos e não temos alternativa senão nos entregarmos a Jesus, deixando-O que nos aperfeiçoe. Esses atos de entrega libertam-nos da preocupação. Deus nos mantém nas palmas de Suas mãos e realizará qualquer coisa para o nosso bem, desde que tentemos ao máximo amá-Lo e honrá-Lo. Tudo o que temos a fazer é viver no presente, tentando permanecer perto de nosso Pai.
Muitos de nós sentimos um grande peso em cuidar de nossos entes amados. Reclamamos contra a triste verdade que não possuímos tudo o que é necessário para o trabalho. Não podemos protegê-los de todos os pecados. Não podemos prevenir todas as doenças e ferimentos. E, certamente, não podemos fazer cessar a morte. E, assim, começamos a nos preocupar. Como é libertador, portanto, saber que as pessoas aposentadas não dependem apenas de nós! Que alívio saber que Deus está operando em suas vidas – geralmente de forma invisível – para Lhes prover e fornecer o que lhes falta. A ansiedade não tem que nos atacar, sugando toda a nossa esperança, e impedindo-nos de nos alegrar. Somos filhos do Pai, e Ele não deixa ninguém escorregar de Suas mãos.
“SENHOR ensine-me a confiar em Vosso amor.
Jesus enfrentou muitos desafios, mas nunca deixou que a ansiedade O vencesse. Ele simplesmente colocava tudo nas mãos do Pai. E nós podemos fazer o mesmo. Separe um minuto, agora mesmo, para identificar as situações que mais o aborrece. Então, entregue-as Àquele que é o único que pode cuidar deles perfeitamente. (A Palavra entre nós, ed. nº 115 0 03/2011, Comunidade Emanuel)
“SENHOR ensine-me a confiar em Vosso amor.
Que todos os julgamentos se tornem oportunidades
para crescer na fé e na confiança.
Que Vosso amor expulse todos os temores e ansiedades!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário