"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

domingo, 13 de março de 2011

Deus está no comando!


É sempre muito difícil deixarmos Deus tomar o comando de nossas vidas. É como teimarmos com os nossos pais, mesmo sabendo que eles estão com a razão. E o pior de tudo, é quando ouvimos aquela “bendita” frase: “eu não disse? Eu não te avisei?” é terrível ouvi-la.

Mas, o que temos que fazer para deixarmos Deus tomar a frente de nossas vidas? Vou contar, através do meu próprio testemunho:

Sempre que pedia a Deus alguma coisa, eu pedia sim, mas ficava murmurando para o próprio Deus: ah! Eu preciso disso... Ah! Eu queria aquilo... Eu tenho vontade de fazer aquilo outro... E por aí vai. A ansiedade sempre tomava a frente da espera que eu deveria ter, para que Deus agisse em minha vida.

Tudo que eu ganhava na vida, não conseguia estabelecer. Não conseguia reter nada em minhas mãos ou ao meu redor. Era muito triste. Tão triste, que eu buscava em Deus as respostas, as quais, eu sabia quais eram, mas o meu “eu” interior, não me deixava vivenciar essas etapas. Até que um dia, já cansada, aconteceu o pior. Perdi praticamente tudo que me restava. Graças a Deus, as minhas perdas foram somente materiais. Perdi tudo mesmo. Junto, perdi meus sonhos, minhas fantasias, meus desejos, minha dignidade, minha moral. Fui caluniada, excomungada, abandonada pelos mais queridos familiares. Amigos, então nem se fala. Não sobrou nem a metade de um. Eu era o próprio Jó. Eu buscava em Deus as respostas, e Deus, me dava de retorno um silencio profundo. O silêncio de Deus me incomodava me doía me maltratava, e, quanto mais eu buscava em Deus as respostas, mais silêncio eu vivia.

Um dia, já não mais suportando aquela situação, longe de filhos, marido, longe de amigos e ainda sendo humilhada por todos que se diziam “meus amigos”, me lancei ao pó da terra, lá no Rancho, e fiz a Deus uma oração, mas foi uma oração tão curta de tempo e palavras, que eu não sei dizer quanto demorei a me levantar do chão. Eu apenas disse a Deus: “SENHOR, eu sei que tenho pecado contra Ti, todo o tempo de minha vida. Também sei que o meu pecado é não ter colocado toda a minha vida em Tuas mãos. Sei que como um bom Pai, o SENHOR gostaria que eu depositasse a minha confiança em Ti, tal como a criança que se lança no ar em busca dos braços do pai, sem se preocupar se o pai vai conseguir segurá-la... e o SENHOR fez isso comigo, e eu não me lancei em teus braços. Fiquei temerosa, determinando regras e parâmetros para a minha própria vida e veja no que deu. Veja meu Pai, como estou e o que sou: um nada! Perdoe-me Pai, nem que seja pela última vez que recebo o Teu perdão, mas perdoa-me e conserta a minha vida.”

Não sei quanto tempo fiquei ali, quietinha, chorando um choro manso e suave. Já não era um choro convulsivo, amargo. Eram lágrimas quase que de um bebê, e eu fui me acalmando, meu corpo foi deixando de ficar enrijecido, minha alma eu já conseguia senti-la... E que sensação boa estava tomando conta do meu ser, e eu, ali mesmo, comecei a sorrir, falando palavras que nem eu mesmo entendia, mas tinha a certeza de que estava falando com Deus, e Ele estava me respondendo, me segurando em Suas Mãos, me dizendo: filha, agora Eu sou o Teu Deus e tu, és minha filha. Quão maravilhoso foi esse momento. Jamais esquecerei!
Após essa experiência que tive com Deus, minha vida mudou totalmente. Mas engana-se quem pensa que ganhei na Loteria, minhas dívidas foram todas pagas, minha família, meus amigos, todos reconheceram as injustiças... Nada disso, pelo contrário, comecei a viver “batalhas” enormes, tão imensas, que, as poucas pessoas que permaneciam perto de mim, perguntavam-me: como você consegue viver tudo isso, e nem sequer, toma um comprimido para dor de cabeça? Realmente, essa é a melhor parte do meu testemunho, pois nesse momento, eu estava podendo Louvar e Glorificar Deus em minha vida, e assim eu aprendi a caminhar com Jesus, um dia cada dia, um passo após o outro, dando Glorias a Deus por tudo, mas por tudo mesmo, e passei a ser muito usada por Deus nessa caminhada, até os dias de hoje, pelas Misericórdias Dele, não pelo meu merecimento, pois reconheço que não mereço nada, sou pecadora.

Hoje, passado quase três anos, minha vida nunca mais foi a mesma. Procuro viver o meu dia sempre na Graça de Deus. Abdiquei de muitos sentimentos vãos, de muita dor, de muitos sonhos, somente para poder viver os sonhos de Deus. Nunca mais, eu dobrei os meus joelhos para pedir algo para Deus. Sempre que necessito de algo, peço a Ele: "Paizinho, se achares que vai ser bom para mim, e se for da sua vontade, ajuda-me". E a resposta, chega, é certa. Sim ou Não, ela vem, e eu me deleito com as decisões do meu Pai que está no Céu.

De tudo na minha vida, o que mais me dói, o que mais me deixa com aquele gostinho de “quero mais”, é não ter conhecido o meu “Pai”, há mais tempo. Quanto sofrimento eu poderia ter deixado de viver, e como eu teria tido chance de Glorificá-Lo em minha vida! Mas é dessa maneira que o Senhor Jesus nos “pesca”, no momento certo, não nosso, mas para a Gloria de Deus.

Realmente, hoje, Deus está no comando da minha vida, totalmente, definitivamente. Minha família, meus sonhos, meus desejos, os meus dias, as minhas necessidades financeiras, a minha inspiração para trabalhar com este Blog, as tarefas como dona de casa, o ar que eu respiro, a roupa que eu uso, o meu caminhar, o meu pensar, a minha vida, tudo, está no comando de Deus! Experimente! Usufrua deste privilégio! Não deixe para amanhã, a oportunidade de ter um real encontro com Deus e você verá que a sua vida nunca mais será a mesma.

Encontrei a liberdade, a verdadeira liberdade, pois a liberdade que eu vivo hoje é a de Cristo Jesus, que por mim foi a Cruz do Calvário, mas ressuscitou, para mim!

Senhor Jesus, enquanto eu viver, não deixarei um só dia de exaltar o Teu Santo Nome! Seja glorificado em minha vida, através das minhas atitudes e palavras. Muito obrigado, amado Deus, pois o SENHOR me tirou das trevas para a luz.
Te amo meu Deus!
Te adoro meu Senhor Jesus!
Espírito Santo de Deus, usa-me!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!