"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Quem é o seu Grande Amigo?

Hoje pela manhã, estava ouvindo a programação da Rádio Catedral no Programa Bom Dia Catedral, e o tema do dia foi sobre o Amigo. Amigo que temos, amigo que ganhamos ao longo de nossa vida, amigo que conquistamos, e como é bom termos um amigo que seja. E eu fiquei pensando em como é ter verdadeiramente um amigo... Interessante, é que eu nunca tinha parado para pensar sobre o que é ter um verdadeiro amigo, amigo pra todas as horas, amigo que podemos chorar em seus ombros e não sentirmos vergonha, amigo sincero, que vai saber de nossas fraquezas e nunca vai nos envergonhar... Amigo verdadeiro, que vai chorar a mesma lágrima sentida de nossos corações e também vai se alegrar e sorrir quando ouvir sobre as nossas vitórias.

Meditei por alguns minutos, olhei a minha volta, dei uma de coruja e mergulhei num vôo em todas as direções da minha vida, numa visão de 360º graus, no mais profundo do meu ser, e descobri que, ao longo da minha vida, somente consegui ter realmente, dois amigos, dois grandes amigos. Amigos para o que der e vier. Amigos pra valer, e vou usar este espaço para declarar o meu grande amor a esses dois grandes amigos:  

Meu Senhor Jesus – Esse é o meu primeiro GRANDE AMIGO! Quanta alegria invade o meu coração quando eu reconheço que eu tenho um GRANDE AMIGO! Mesmo antes de encontrá-Lo, mesmo antes de conhecê-LO, muito antes de ter um verdadeiro e real encontro com Ele, através do Seu Espírito Santo, Ele já me amava, incondicionalmente... Jamais, em toda a minha vida, o SENHOR Jesus me virou as costas, me recriminou, me envergonhou, me humilhou, e mesmo sabendo de todos os meus pecados, defeitos, fraquezas e limitações, Ele sempre me amou e me ama, sempre segurou em minhas mãos e continua segurando, quando estou  caindo, tem me sustentado de pé, quando o cansaço tenta me abater.

Meu Deus e meu Pai, como posso Te agradecer o GRANDE AMIGO que me deste? Como posso retribuir essa Graça, pois a minha vida vale tão pouco, ou quase nada, e como posso retribuir-Lhe tamanho privilégio de ser amiga de Jesus?

Sei que jamais poderei retribuir essa Graça. Sou pecadora, miserável pecadora... Mas também sei, que o meu grande Amigo, com quem posso contar nas horas mais difíceis, que chora comigo quando estou triste, e que me levanta quando estou caída, sabe do meu grande e incomensurável amor por Ele. Não existe nada maior ou mais forte dentro de mim, que se compare ao amor que tenho pelo meu GRANDE AMIGO SENHOR JESUS!  SENHOR JESUS, eu Te amo!

Meu marido – esse é o meu segundo e grande amigo, e a todo o momento eu declaro a Deus a minha gratidão eterna por ter escolhido tão especial criatura aqui na terra, para ser o meu grande companheiro. Companheiro de todas as horas, mas de todas as horas mesmo... Tribulações, claro que tivemos e teremos... Discordâncias e até mesmo algumas “brigas”, claro que às vivemos e viveremos. Opiniões divergentes, conflitos familiares, mudanças de hábitos, perdas financeiras e materiais, também foram e serão superadas, somente porque, entre nós, sempre existiu e continua existindo acima do amor, do sexo, das necessidades do dia-a-dia, e do próprio orgulho e vaidades deste mundo, a nossa grande amizade! Somos antes de qualquer coisa, eu e o meu marido, grandes parceiros, grandes amigos, que se amam, como Deus nós ensinou, e a tempestade pode até sobrevir, mas temos sempre a certeza de que o sol vai voltar a brilhar em breve, acima das nuvens no céu. O meu marido, sem dúvida, nenhuma, é o meu segundo grande amigo, pois tudo passa: juventude, força, vigor, beleza, mas o que nos sustenta é o amor sincero que foi sendo cultivado em nossos corações ao longo dos quase quarenta anos  que temos de união.

Para os meus dois grandes e únicos Amigos, eu dedico essa canção que para mim, descreve o verdadeiro sentimento sobre um Amigo. Deus abençoe a todos.



Um comentário:

  1. oi miguinha ! quanto tempo ! o meu grande amigo e salvador é DEUS ! Nosso grande amigo ! bjks

    ResponderExcluir

By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!