"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Amar




Você sabe amar?
         Eu estou aprendendo.
         Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam; quando fogem do ideal que tenho para elas; quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.
          É difícil aceitar as pessoas, assim como elas são, e não como eu desejo que elas sejam.
          É difícil... Muito difícil... Mas eu estou aprendendo.
          Eu estou aprendendo a amar... Estou aprendendo a escutar...
          Escutar com os olhos e os ouvidos. Escutar com a alma. Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos lacrimosos, as mãos inquietas.
            Escutar a mensagem, que se esconde por entre as palavras corriqueiras e superficiais.
            Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.
            Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vanglória exagerada. Descobrir a dor de cada coração.
            Aos poucos estou aprendendo a amar... Estou aprendendo a perdoar... Pois, o amor perdoa, lança fora mágoas e apaga as cicatrizes que a incompreensão e a insensibilidade gravaram no coração ferido.
            O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos, não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.
            O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.
            Passo a passo, estou aprendendo a perdoar... A amar...  Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas.
Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos.
            Estou aprendendo a ver nas pessoas, a sua alma e as possibilidades que Deus lhe deu.
            Estou aprendendo...
            Mas, como é lenta a aprendizagem!
            Como é difícil amar incondicionalmente!
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo. Sim, eu estou aprendendo!
                        e vou tentar amar meus irmãos, como Deus me ama”
(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!