"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Perdoar sempre

No domingo de 11 de setembro p.p. , a liturgia  nos falava da correção fraterna, ou de que modo devemos agir em relação ao irmão que erra. Hoje refletimos sobre o limite da correção e do perdão, que não deve ser uma atitude isolada, mas uma opção de vida, longe de uma uma atitude interesseira, uma espécie de comércio com Deus: eu perdoo para que Deus me perdoe e, uma vez perdoando, torno-me credor de Deus.

O perdão verdadeiro nasce da consciência de que Deus já nos perdoou. Em seu Filho Jesus Cristo, manifestou-nos a grandeza de sua misericórdia que é infinita. Assim, mais que uma atitude interesseira, o perdão nos liberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!