"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O Céu é uma certeza


Domingo p.p. celebramos a Páscoa de Maria, a festa mais antiga em honra da Virgem, que nos recorda que, ao final de sua vida, Ela foi elevada em corpo e alma à Glória do Céu.

Podemos falar de uma glória terrena de Maria. Afinal, que outra criatura humana foi mais amada e invocada, mais retratada pelos artistas de todos os tempos e inspirou mais poetas e músicos ao longo da história? Tudo isso vem comprovar aquilo que o Espírito Santo já havia dito pelos seus lábios: "Todas as gerações me chamarão bem-aventurada."

Essa glória humana, no entanto, não tem comparação com a verdadeira glória de Maria, que é  aquela que toda a Igreja, toda criatura humana, é chamada a ser: o louvor da glória de Deus. Maria é, pois, o ícone escatológico da Igreja, ou seja, nela se antecipa aquilo que será a futura realização de todos nós. Em Maria realiza-se plenamente a expressão lapidar de Santo Irineu: "A glória de Deus é o homem vivo."

"Nossa Senhora entrou na glória
de corpo e alma, com Seu Filho está no céu;
Foi companheira de Sua história: é Mãe! Rainha!
Agora, vive imersa em Deus."

 
Dos Anjos pela mão, partiste, enfim, daqui. Tu és Senhora dos Santos Anjos! Recorda, ó Mãe de Deus, dos filhos que são teus e nos ensina a contemplar e a bem servir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!