"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A casa encheu-se do perfume do bálsamo (João 12,3)


Imagine que você esta tendo um relacionamento sério e deseja comprar um presente para essa pessoa especial. Você não iria pegar a primeira coisa que tivesse visto na loja de descontos local. Você levaria o tempo necessário para encontrar exatamente a coisa certa. E quando desse o presente não iria simplesmente deixá-lo com uma nota casual. Você o entregaria pessoalmente, e deixaria que soubessem o quão importante era.

Todas essas ações são similares ao que Maria fez no Evangelho de hoje. Seu presente de nardo revela a extravagante devoção, não só de uma amante. E é extraordinário, são só pelo alto valor - um ano inteiro de salário - mas pela maneira como ela O deu. Se ela tivesse a intenção de ungir Jesus para o enterro deveria cobrir sua cabeça com o bálsamo. Mas em um ato de adoração e louvor, ao contrário, ela ungiu Seus pés. Com isso está dizendo: "Eu vos amo, Jesus, por tudo o que tendes feito e por tudo que ainda vais fazer por mim."
Jesus podia estar esperando o mesmo tipo de devoção por parte de Judas. Afinal, ele era um dos doze homens  que haviam sidos escolhidos em todo Israel. Judas tinha estado com Jesus por três anos inteiros, ouvindo-O pregar, observando-O realizar milagres. Mas, por algum motivo, Judas perdeu sua devoção. Tornou-se tão egoísta que não podia mais dar nada a Jesus - muito menos seu coração. Judas estava interessado apenas no que podia conseguir para ele mesmo. Estava até pronto para traisr Jesus por um monte de moedas de prata!
Quando você orar esta semana mantenha a imagem de Maria em sua mente. Peça ao Espírito Santo para lhe dar um sentimento profundo de louvor. Medite sobre tudo o que Ele já lLhe abençoou. Pondere sobre sua obra incomparável de redenção na Cruz. Deixe de lado toda a ansiedade sobre o futuro, ou memórias amargas sobre o passado. Lembre-se apenas que hoje Ele o ama. Deixe que essa verdade penetre em seu coração para que você o louve e o agradeça do fundo do seu ser. E saiba que qualquer oração humilde e de gratidão que ofereça é para Ele como cheiro doce do incenso!
"Senhor, como posso vos agradecer por terdes me redimido dos pecados e pela nova vida que me concedestes? Jamais poderei vos agradecer o suficiente!"


Um comentário:

  1. Oi, amiguinhos! Que blog lindo! Cheio de alegria, paz , ternura e iluminado pela Palavra de Deus. Já sou seguidora. Gostaria muito que aparecessem em meus cantinhos também:

    sorrindocomjesus.blogspot.com
    entresonhos2.blogspot.com

    Vou levar o link de vocês comigo, tá? Amei este blog!

    Meu nome é Joana e eu tenho 12 anos.
    Fiquem com Deus
    Beijos

    ResponderExcluir

By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!