"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Preparai o caminho, o Rei está voltando!

 
Entre os grandes personagens da Bíblia, encontramos a figura do profeta Isaías, que, em seus oráculos messiânicos, como um sonho maravilhoso, anuncia um novo tempo, em que "a terra estará tão repleta do saber do SENHOR, quanto as águas que cobrem o mar".
Para realizar seu projeto salvítico, Deus não recorrerá aos frondosos cedros do Líbano ou às majestosas palmeiras do Oriente, mas lançará mão de um  tronco ressequido do qual nada mais se espera: a raiz de Jessé.
Natal é tempo de sonhar,  sonhar com um mundo novo,  que não deves ser  apenas reduzido às festas de fim de ano, quando as pessoas ficam mais  sensibilizadas à solidariedade e à fraternidadde. Natal é um convite a olhar para as folhas secas que vamos deixando ao longo de nossas vidas, contemplando tantos troncos ressequidos que são colocados ao longo da nossa caminhada na certeza de que Deus  pode renovar nossas vidas,  nossas lutas, nossos cansaços. É tempo de sonhar, e sonhar acordado,  com os pês firmes no chão, com os corações ao alto, para pôr mãos à obra. Sonhar não custa nada...Talvez descubramos que sonhar seja apenas um sinônimo da palavra esperança.
Que o profeta Isaías nos faça ouvir  a voz que clama no deserto do nosso coração:
                                                
                                       "Preparai o caminho do SENHOR!"

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!