"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

domingo, 20 de julho de 2014

Joio e Trigo

As parábolas que ouvimos neste domingo nos falam da realidade do Reino de Deus no mundo, até o dia da consumação final. Enquanto este dia não chega, vivemos o tempo da Igreja, que nasce como uma pequena semente que se espalha sobre a terra e produz muitos frutos. Como não perceber nesta semente, a imagem de Jesus, morto e sepultado qual semente viva, ressuscitando da terra, dando vida à Igreja que, de um pequeno número de apóstolos, tornou-se uma multidão? Ao mesmo tempo, não é difícil constatar a presença do mal no mundo. É o mistério da iniquidade, ora perseguindo aberta ou veladamente os cristãos, ora confundindo-se com eles, até o dia em que o SENHOR, justo juiz, vai executar a colheita final, separando bons e mais. (Texto copiado na íntegra da Liturgia A Missa, Ano A - nº 43 - 20 de julho de 2014)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!