"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O Sofrimento
 
 
Diz a Bíblia que o sofrimento entrou no mundo com o pecado (Gn 3, 16.19). Mas por que deveria sofrer quem não pecou? É o problema colocado no livro de Jó. Uma resposta é que o sofrimento tem um caráter penitencial (Juízes), pode ser uma provação com fim pedagógico (2Mc 6,12): que por meio dele Deus age para nos converter e fazer-nos voltar a Ele (Jó 5,18).
Jesus solidariza-se com todas as pessoas que sofrem e cura dos doentes que se aproximam Dele com fé. Sua cruz, que se completa na ressurreição, reconciliou o mundo com Deus e esclareceu este enigma. O sofrimento do cristão prolonga e completa o de Jesus (Cl 1,24). "Se com Ele sofremos, com Ele reinaremos". (2Tm 2,12)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!