"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O DOM DO DISCERNIMENTO
DOS ESPÍRITOS


Somente estando cheio do Espírito Santo pode o homem ter a graça da visão espiritual. Nos primeiros séculos, os cristãos já ensinavam que ninguém é capaz de compreender a Deus nen entender as realidades espirituais se não se abrir ao amor do SENHOR e acolher, pela Fé, o Espírito do SENHOR.

Santo Hilário comungava desse pensamento. "Enquanto o coração não tiver alcançado, por meio da Fé, o dom do Espírito Santo, tem certamente a possibilidade de conhecer a Deus, mas falta-lhe a luz para compreendê-Lo". O discernimento consiste exatamente nisso: que o homem conheça a Deus e a si mesmo. Foi a respeito disso que a Palavra de Deus afirmou: "Deus deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade" (cf 1Tm 2,3-4). (texto extraído do livro "O Dom do Discernimento dos Espíritos", pág. 32, Márcio Mendes Márcio Mendes, coleção Dom dos Espíritos, Editora Canção Nova, São Paulo/SP-Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!