"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

sábado, 28 de janeiro de 2012

PROFESSOR, NÃO TE IMPORTAS QUE PEREÇAMOS? (Mc 4,38)

        Imagine-se como um dos discípulos de Jesus. Você encontrou esse homem que prega com autoridade, cura os doentes, e até ressuscita os mortos. Coisas maravilhosas simplesmente parecem acontecer por onde Ele passa. Então, numa noite, você sai  no barco com Ele. Ele cai no sono e uma tempestade poderosa começa a ameaçar o barco. As ondas são tão altas e rápidas. O barco se aproxima das pedras e a água começa a entrar. Você é um pescador, familiarizado com o mar e suas mudanças de comportamento, mas essa tempestade é tão violenta que você começa a entrar em pânico. Você não pensa em mais nada, a não ser em chegar em terra firme.
       O que aconteceu com a sua fé? Aqui está você com um Messias operador de maravilhas, e a única voz em seu cérebro é a do medo e da ansiedade.
       Por umm lado, a pergunta dos discípulos: "Você não se preocupa?" Parece lógica. Eles estavam enfrentando ameaça de vida e Jesus parecia não se importar com o perigo que atravessavam. Talvez Ele não se importasse. Mas, por outro lado, a pergunta é muito ilógica. Sim, Jesus estava dormindo. Sim, a situação parecia traiçoeira. Mas esse é Jesus. Este é o homem que mostrou mostrando uma vez atrás da outra que Ele podia suspender as leis da natureza. Esse é o homem que demonstrou, uma vez atrás da outra, que é totalmente misericordioso e compassivo. É claro que Ele se preocupa! Não é uma questão de se Ele os ajudará. É uma questão de "Quando e Como".
       Todos nós atravessamos situações quando o pânico toma conta de nossos corações. Não vemos nada mais do que problemas, e desejamos apenas sair da situação o mais rápido possível. São em momentos como esse que precisamos nos lembrar que Jesus esta conosco. Ele pode parecer estar dormindo. Ele pode parecer esquecer a tempestade que ruge ao nosso redor. Mas este é Jesus, e Ele enxerga nossas necessidades - e se preocupa profundamente.
        Esta passagem nos diz que a Fé não é uma questão de sentimento. É uma questão de confiança, memória e lógica. Se pudermos aprender a manter a nossa mente fixa em Jesus e em suas verdades, encontraremos toda Fé e Paz que sempre precisamos. (Texto extraído da Revista A Palavra entre Nós, ed. 120, pág. 69 - Comunidade Emanuel, Rio de Janeiro/RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!