"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

sábado, 11 de junho de 2011

Exercitar as virtudes de Maria



Deus encarnado fez Sua primeira moradia no ventre de uma mulher, Maria, que aceitando o convite da graça e dizendo o "Sim", tornou-se o modelo de quem faz a vontade do Pai. 

Os Evangelhos deixam claro o papel de Maria na obra da salvação: Deus visita a humanidade e se faz criança; para isso, Maria constitui-se na nova arca da aliança. O útero de Maria, por sua vez, torna-se o primeiro tabernáculo. A obra da redenção teve início no útero de Maria. É o útero da humanidade sedenta do Verbo Eterno do Pai.

O Magistério da Santa Igreja, no Concílio Vaticano II, apontou Maria Santíssima como modelo de virtude. A virtude é uma disposição habitual e firme para fazer o bem. Permite à pessoa não só praticar atos bons, mas dar o melhor de si (CIC 1803).

As principais virtudes das quais Maria é modelo são: humildade, fé, esperança, fortaleza, caridade e confiança. Então, se desejamos ser virtuosos, nada melhor do que "imitar" a Mãe de Deus. (texto extraído do livro "20 Passos para a Paz interior", Pe. Reginaldo Manzotti, Rio de Janeiro, Agir, 2010 - pág. 225).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!