"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

domingo, 14 de agosto de 2011

O que faremos? Este Homem multiplica os milagres. (João 11,47)

Desde o começo era muito comum no Ministério de Jesus a realização de milagres. Ele transformou a água em vinho (Jo 2,1-11). Curou o filho de um funcionário do rei sem ao menos vê-lo ou tocá-lo (4,47-54). Mais tarde, com um simples comando, curou um homem que estava paralítico por trinta e oito anos (5,1-9)  Caminhou sobre as águas, multiplicou os peixes e os pães, e deu as visão a um cego de nascença (6,1-15,16-21; 9,1-8). Finalmente, o clímax de todos esses milagres, ressuscitou um homem da morte (11,34-44).
A atitude dos oponentes de Jesus em relação a tudo isso parece ser de indiferença. Eles na verdade não negaram os fatos, simplesmente pareciam não estar preocupados com eles. Ao invés disso, focaram apenas em suas próprias preocupações - a possibilidade de Jesus poder causar-lhes problemas com os Romanios.
Não é exatamente isso que acontece conosco quando perdemos contato com o SENHOR em nossa vida diária? Um milagre ocorre e nós o descartamos com uma explicação desinteressante. Uma pessoa se arrepende e muda a sua vida, e nós o intitulamos como maduro. Sentimos paz na Missa e atribuímos isso á música e não ao Espírito Santo. Será possível que tenhamos ficado "sofisticados" demais para o nosso próprio bem?
Jesus insistiu: "Deixai vir a mim estas criancinhas" (Mt 19,14).
Ele deseja que nos dirijamos a Ele com uma expectativa infantil, com olhos arregalados e maravilhados com o que Ele fará a seguir. Ele deseja que peçamos por milagres e busquemos por Eles, que paremos ocasionalmente durante o dia e indaguemos: O que é que Estás fazendo neste momento?" Os oponentes de Jesus cresceram muito rapidamente. Tornaram-se muito sérios quando deviam simplesmente ficar espantados com o que Deus estava fazendo ao redor deles.
Portanto, acostume-se com a voz suave e baixa do Espírito nas pequenas coisas de sua vida. Jesus não parou de criar ou curar, de alimentar, ou trazer vida ao Seu povo. Ele nunca muda, e o que fez há dois mil anos atrás ainda faz hoje em dia.
Aprenda a sentir Sua presença, a bondade de Seu toque, o som de Sua voz. E prepare-se para ver o espantoso se desdobrar diante de seus olhos! (A Palavra entre Nós, Edição 116/2011, pág. 39)

"Jesus, tome minha mão e conduzi-me hoje. Abra meus olhos para os milagres que estais operando a minha volta e libertai-me para me regozijar com eles." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!