"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Direito de Perdoar

"Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Vós ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!" Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim, vos tornareis filhos ao vosso Pai que está nos céus, porque Ele faz nascer o sol sobre os maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos comlo v vosso Pai celeste é perfeito". (Mt 5,43-48)

            Jesus deseja que seus discípulos alarguem as medidas do seu amor. Não devemos amar somente aqueles que merecem ser amados, mas também aqueles que precisam de nosso amor e perdão para serem envolvidos pela misericórdia de Deus. A esses, a Bíblia chama de nossos "inimigos", ou seja, aqueles que precisam que nosso amor seja insistente para alcançá-los. Por isso, em outro lugar, Jesus fala de uma amor que insiste 70x7.
           Amar o inimigo quer dizer concretamente perdoar. Muitos são os que não sabem como começar a perdoar ou não conseguem distinguir se perdoaram ou não alguém que lhes feriu o coração. O critério de Jesus é claro: o perdão começa a acontecer quando oramos por nossos inimigos, aqueles que nos magoam e perseguem. Quando abrimos nosso coração e nossos lábios para invocar a bênção de Deus sobre alguém que deixou marcas negativas em nossa vida, esse é o sinal concreto de que o perdão já começou e vai dar frutos de paz em nosso coração. Mesmo aqueles que não podemos alcançar por nossas palavras ou gestos de reconciliação, podem ser alcançados por nossa oração. Esse é o primeiro passo, e pode ser dado ainda no dia de hoje...
           Perdoar é um dever e um direito
           Ao nos ensinar a mais bela oração, saída do seu coração de Filho, Jesus ensinou-nos também a mais preciosa das lições do amor: a lição do perdão. É bem claro o alerta dado pelo Mestre: "se não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que cometestes" (Mt 6,15) . Por isso,, Jesus nos ensinou a orar diariamente "perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido" (Mt 6,12).
          Perdoar não é somente um dever de todo servo obediente de Deus, mas é também um direito de todo filho que deseja viver reconciliado com o Pai. Você tem o direito de perdoar, porque Jesus na Cruz lavou em amor misericordioso todos os pecados do mundo, incluindo aqueles que possa ter ferido você. Deixe fluir o rio de amor que brota da cruz: seja um canal por onde o perdão de Deus chega àqueles que Dêle precisam, e o próprio SENHOR se encarregará de perdoar seus erros e pecados. Perdoe e seja perdoado.

Ore, agora, pedindo que o amor de Deus jorre através de seu coração.

"Pai bondoso, desejo exercitar hoje a lição do perdão. Peço-Te a graça da vigilância, para estar atento a toda oportunidade de derramar o Teu amor sobre aqueles que hoje, passarem por mim e deixarem marcas em meu coração. Recorda-me nessa hora, SENHOR, que o Teu Filho Jesus já tomou sobre si toda a vergonha, toda humilhação, toda injustiça, toda perseguição, a fim de que eu ficasse livre e capaz de retribuir o mal com o bem. Pai, em Nome de Jesus, hoje vou exercitar o meu direito de perdoar, para permanecer em paz Contigo e com todos, abrindo meu coração para todas as bênçãos do céu. Oro, agora, por todos os que estavam prisioneiros no meu coração (talvez seja bom recordar especificamente algumas pessoas, não é?). Permito chegar até eles o Sangue de Jesus derramado na cruz. Obrigado, Pai, porque esse Sangue bendito e salvador foi derramado igualmente por mim e por eles; pelos meus pecados e pelos pecados que me feriram. Obrigado, Pai, pórque a paz pode voltar a reinar em meu coração, pela graça do perdão que flui hoje em mim. Muito obrigado, SENHOR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!