O advogado que Eu mandarei para vocês de junto do Pai,...
quando ele vier, dará testemunho de mim.
Vocês também darão testemunho de mim.
(João 15,26)
Quando você conhece alguém maravilhoso, você não pode esperar para apresentá-lo a todos os seus amigos. Pense nos que acabaram de se apaixonar e estão ansiosos por fazer com que seus amigos e familiares conheçam a pessoa que estão amando.
O advogado, o Espírito Santo, é assim. Ele não consegue parar de falar sobre Jesus. Ele deseja que o mundo todo o conheça!
Porque o Espírito Santo vive em nós, Ele deseja nos tornar tão anciosos para conhecer Jesus de uma forma revigorante. E quanto mais próximos estivermos do Espírito, mais desejosos ficaremos de nos unirmos a Ele em sua missão. Começamos a ver toda a descoberta recente como notícias boas que podemos usar. Talvez nos impressionemos com o senso de humor afiado de Jesus e possamos encontrar uma forma de simplesmente sermos tão alegres. Talvez percebamos que Deus nos ama independente do que façamos, e comecemos a procurar formas de tratar as outras pessoas com o mesmo amor. Talvez uma passagem da Bíblia nos impressione novamente, e simplesmente tenhamos de compartilhá-la com uma amigo íntimo. Sejam quais forem os insights que recebamos do Espírito, fale com empolgação! Encontre uma forma de continuar a riqueza que você recebeu!
Na primeira leitura de hoje, encontramos Lídia outra pessoa que descobriu Jesus e não conseguiu mntê-Lo só para si. Assim que Paulo a apresentou a Ele, ela desejou aprender mais e mais. Não era suficiente estar presente nos serviços de adoração às margens do rio uma vez por semana. Ela desejava que Paulo ficasse na sua casa para que pudesse se sentar aos seus pés e ouvir mais sobre Jesus. Ela provavelmente convidou muitos amigos também para que esses pudessemn conhecer Paulo e ouvir o que ele tinha a dizer sobre Jesus.
Nenhum de nós tem um "canto" para conhecer Jesus. Na realidade, cada um de nós tem um relacionamento único com Ele. Isso significa que temos muito a aprender uns com os outros - não só aqueles que caminharam com o Senhor por um longo tempo, mas também aqueles para quem as boas novas são recentíssimas. Então, sejamos abertos uns com os outros!
"Jesus, obrigado por se apresentar para mim. Desejo conhecê-Lo ainda melhor. Ajude-me a
aprender e a crescer enquanto compartilho com seus outros amigos."
(A Palavra entre Nós, Edição 116, ano 2011, pág. 66)
(A Palavra entre Nós, Edição 116, ano 2011, pág. 66)
Nenhum comentário:
Postar um comentário