"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

quinta-feira, 12 de maio de 2011

CONSIDERANDO AS VOZES

COMO OUVIR O ESPÍRITO SANTO ¹


"A carne é purificada para que a alma possa ser incorruptível. A carne é ungida para que a alma possa ser consagrada. A carne é marcada para que a alma possa ser fortificada. A carne é dominada pela imposição das mãos para que a alma possa ser iluminada pelo Espírito". (Tertuliano, Sobre a Ressurreição da Carna, 8).      

                    Sim, o Espírito Santo deseja nos falar, mas pode ser difícil ouvirmos sua voz. Isso porque existem muitas outras vozes competindo por nossa atenção durante todo o dia. Todas elas tentam ganhar terreno em nossas mentes para influenciar as decisões que devemos enfrentar.
                     Reflita sobre todas essas vozes, não só as úteis, como as desnecessárias, que falam conosco durante o dia. São as vozes dos membros da família, amigos, companheiros de trabalho e vizinhos. Existe um mundo de publicidade que nos incita a tentar diferentes produtros ou serviços que, supostamente, tornam nossa vida mais feliz. Existe a mídia - jornais, televisão, rádio e internet - tentando informar e convencer nosso pensamento. E finalmente, existem vozes espitituais tentando influenciar o fundo do nosso ser. Existe Satã, o malígno, que "conduz o mundo todo para a destruição" (Apocalípse 12,9). E existe nosso Pai Celestial, que deseja nos dar seu reino e nos guiar na direção da salvação.
                     Com todas essa vozes clamando lá fora, temos que perguntar: Como posso ficar alerta, pronto para discenir o bem do mal em todas essas vozes? E a resposta se encontra em grande medida, nos dons que recebemos em nossa confirmação.
(Estudo de Como Ouvir o Espírito Santo, A Palavra entre Nós, Edição nº 117, junho/julho 2011, Comunidade Emanuel)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!