“Então, entrando Ele no barco, seus discípulos o Seguiram. E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia.
Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: SENHOR, salva-nos! Perecemos!
Acudiu-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pouca fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e fez-se grande bonança. E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é Este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
Mt 8:23.24.25
Realmente, somos todos homens e mulheres de pouca fé...
Quantas são as vezes que pedimos ajuda ao “Nosso Capitão”, e ao mesmo tempo, passamos a dirigir o nosso próprio barco? Quantas são as vezes que, mesmo em meio às dores e tristezas, dizemos para Jesus: O que fazer? Como fazer? E logo em seguida, tomamos caminhos inversos? Como, realmente, podemos fazer de Jesus, o nosso Capitão? Pela Fé!
Somente pela Fé, podemos nos entregar de olhos fechados para as soluções que Ele nos mostra, mesmo que não estejam de acordo com os nossos desejos. Temos que nos entregar, de corpo, alma e espírito ao Único que realmente, pode comandar o barco de nossas vidas. Mesmo que venham lutas e perseguições, tempestades, ventos que soprem em todas as direções, mesmo que as ondas se tornem tão imensas, que pensamos que vão nos engolir... Mesmo assim, temos que entregar a solução ao Único que é digno de receber toda a Honra e toda a Glória, o SENHOR JESUS!
Não é fácil, crermos no que não vemos, mas é esse o maior milagre da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário