"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Momento de Reflexão

Um Homem chamado Jesus

                Certa vez, um Espírito Sublime deixou as estrelas, revestiu-Se de um corpo humano e veio habitar entre os homens. Porque fosse um exímio artista plástico, habituado a modelar as formas celestes, compondo astros e globos planetários, tomou de madeira bruta e deu-lhe formas úteis.
                 Durante anos, de Suas mãos brotaram mesas e bancos, onde amigos e irmãos se assentavam para repartir o pão. Para receber os cansados, ao final do dia, Ele preparou camas confortáveis e, porque amasse a todos os seres viventes, não se esqueceu de providenciar cochos e manjedouras onde os animais pudessem vencer a fome.
                  Porque fosse artista de outras artes, certo dia deixou as ferramentas com que moldava a madeira, e partiu pelas estradas poeirentas. Tomou do alaúde naturas de lago, em Genesará, e ali teceu as mais belas canções. Seu canto atraía crianças, velhos e moços. Vinham de todas as bandas. A entonação de Sua voz calava o choro dos bebês e as dores arrefeciam nos corações das viúvas e dos desamparados. As harmonias que compunha tinham o condão de secar as lágrimas e sensibilizar corações endurecidos. Como soubesse compor poemas de rara beleza, subiu a um monte e derramou versos de bem-aventuranças, que enalteciam a misericórdia, a justiça e o perdão.
                 Porque sua sensibilidade Se compadecia das dores da multidão, multiplicou pães e peixes, saciando-lhe a fome física. Delicado na postura, gentil no falar, por onde passava deixava impregnado o perfume de Sua presença.
                 Possuía tanto amor que o exalava de Si aos que O rodeasse. Uma pobre mulher enferma tocou-Lhe a barra do manto e recebeu os fluídos curadores que lhe restituíram a saúde.
                   Dócil como um cordeiro, abraçou crianças, colocou-as em Seus joelhos e lhes falou do Pai que esta nos céus, que veste a erva do campo e providencia alimento às aves cantantes.
                 Enérgico nos posicionamentos morais usou da Sua voz para o discurso da honra, defendendo o templo, a casa do Pai, dos que desejavam lesar o povo já por si sofrido e humilhado. Enalteceu os pequenos e na Sua grandeza, atentava para detalhes mínimos.
Olhou para a figueira, e convidou um cobrador de impostos a descer a fim de estar com Ele, mas estreitamente.
                 Acreditavam que Ele tomaria um trono terrestre e governaria por anos, com justiça. Ele preferiu penetrar os corações dos homens e viver na sua intimidade, para que eles usufruíssem de paz e a tivessem, em abundância.
                 Seu nome é Jesus, o Amigo Divino que permanece de braços abertos, declamando os versos do Seu poema de amor:
“Vinde a mim, vós que estais aflitos e sobrecarregados e Eu vos aliviarei...”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!