"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam, que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Isaías 41.20

sábado, 30 de abril de 2011

O temor do SENHOR


          O temor do SENHOR  é uma glória, um motivo de glória, uma fonte de alegria, uma coroa de regozijo. O temor do SENHOR alegra o coração. Ele nos dá alegria, regozijo e longa vida.
           Quem teme o SENHOR se sentirá bem no instante derradeiro, no dia da morte será abençoado. O amor de Deus é uma sabedoria digna de ser honrada.
            Aqueles a quem ela se mostra amam-na logo que a vêem, logo que reconhecem os prodígios que realiza. O temor do SENHOR É O INÍCIO DA SABEDORIA. Ela foi criada com os homens fiéis no seio de sua mãe, ela caminha com as mulheres de escol, vemo-la na companhia dos justos e dos fiéis.
            O temor do SENHOR é a religião da ciência. Essa religião guarda e santifica o coração; ela lhe traz santificação e alegria.
             Aquele que teme ao SENHOR será confortado, no dia da morte será abençoado.

Palavras de Salvação!
Glórias a Ti, SENHOR!



sexta-feira, 29 de abril de 2011

Origem impenetrável  da sabedoria


Toda sabedoria vem do SENHOR Deus, ela sempre esteve com Ele. Ela existe antes de todos os séculos.
         Quem pode contar os grãos de areia do mar, as gotas de chuva, os dias do tempo?
         Quem pode medir a altura do céu, a extensão da terra, a profundidade do abismo?
         Quem pode penetrar a sabedoria divina, anterior a tudo?
A sabedoria foi criada antes de todas as coisas, a inteligência prudente existe antes dos séculos! O verbo de Deus nos céus é fonte de sabedoria, seus caminhos são os mandamentos eternos.
          A quem foi revelada a raiz da sabedoria?
          Quem pode discenir os seus artifícios?
          A quem foi mostrada e revelada a ciência da sabedoria?
          Quem pode compreender a multiplicidade de seus caminhos?
Somente o Altíssimo, criador onipotente, Rei poderoso e infinitamente temível, Deus dominador, sentado no seu trono. Foi Ele quem a criou no Espírito Santo, quem a viu, numerada e medida. Ele a aspergiu em todas as Suas obras, sobre toda carne, à medida que a repartiu, e deu-a àqueles que a amavam.
Palavras do SENHOR!
Glórias a Deus!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A VITÓRIA SOBRE A MORTE!


“Por que procurais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, ressuscitou!”  (São Lucas 24, 5b-6).
Ressuscitou!
      A morte não tem poder sobre o Filho do Homem. Jesus Cristo é o Senhor da vida e da morte. Em sua visão dos céus na Ilha de Patmos, São João viu Jesus, que lhe disse: “(…) Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno”. (Apocalipse 1, 17-18)
      Jesus venceu a morte, é o Senhor de tudo. E nós, como Seus filhos amados, somos co-herdeiros de Deus e convidados a sentar na mesa para o grande banquete celestial.
Celebremos a ressurreição de Cristo!
Feliz Páscoa para todos!
(texto extraído do Blog Associação Devotos de Fátima)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

JAMAIS HOMEM ALGUM FALOU COMO ESSE HOMEM (João 7,46)


      
          A multidão estava toda misturada ao redor de Jesus. “Ele é o Profeta!” gritou uma facção. “Não, Ele é o Messias!” o outro lado gritou de volta. “Jesus é da Galiléia. O Messias vem de Belém”. O debate estava ficando acirrado. Convencidos de sua posição, cada um dos lados agia de acordo com suas posições, e esperava que os demais acreditassem também. (Eles gritavam e ridicularizavam Nicodemos quando ele tentou trazer ordem à discussão (Jo 7,51-52)). Surpreendentemente, ninguém perguntou a Jesus quem Ele era ou de onde vinha.
        Os guardas do templo enviados para prender Jesus provavelmente não estavam preocupados. Mas depois, seus corações foram profundamente tocados e não puderam executar suas ordens. Talvez tenham visto Jesus curar o homem no tanque de Bethesda (Jo 5,1-9). Talvez tivessem ouvido os ensinamentos de Jesus tempos depois. Seja como for, escutaram a si próprios, e decidiram agir com base no que sabiam de Jesus em sua própria experiência.
          O que sua experiência diz sobre Jesus? Há muitas coisas que o Espírito Santo deseja revelar. Há tantas coisas que deseja explicar, iluminar e esclarecer, não para que se inflame de conhecimentos, mas para que seu relacionamento com Ele atinja um nível mais profundo. Não se contente simplesmente em ouvir as explicações ou a descrição de outras pessoas, por mais úteis e esclarecedoras que possam ser. Busque por si mesmo. Escute-O. Faça perguntas. Peça seus ensinamentos e orientações, à medida que aprende a escutar a seu Espírito Santo.
        E quando algo mexer com seu coração procure saber o que é. Compare com as Escrituras e com os ensinamentos, mas experimente você também. Persevere na Fé. Confira se isso frutificará. Não tenha medo de errar. Deus conhece seu coração. Ele pode enxergar os seus atos, embora hesitantes, de amor e o desejo de conhecê-Lo melhor. Ele é grandioso o bastante para compensar aos maus passos ao longo do caminho, também. Ele sabe exatamente como nos corrigir com delicadeza e nos afastar (ou das pessoas ao nosso redor) de grandes erros. Tudo que Ele quer é que possamos conhecê-Lo um pouco mais. Tudo o que Ele quer é que estejamos cada vez mais convencidos de que Ele é o nosso SENHOR e SALVADOR. Você também não quer isso?
“Jesus, acredito que Vós sois o Messias.
 Ensine-me hoje.
Ajude-me a caminhar junto de Vós no dia de hoje”.
(A Palavra entre Nós, Ed. 116, pág. 31 – 2011)


quarta-feira, 13 de abril de 2011

BASTA SUA VISTA PARA NOS IMPORTUNAR (Sabedoria 2,14)


        Você conhece alguém cuja vida é tão organizada que você simplesmente não suporta ficar ao seu lado? Finanças? Em perfeita ordem. Filhos? Todos, alunos laureados e com boas maneiras. Aparência? Nem um fio fora do lugar e nem um grama a mais. Casa? Sempre imaculada e decorada com extremo bom gosto. Cada pedacinho de “perfeição” apenas ressalta suas próprias deficiências e dá uma sensação de desconforto ainda maior.

        É uma forma de compreender como as pessoas na primeira leitura de hoje respondem a “apenas um” em seu meio (Sb 2,12). Não conseguiam mensurar, e em sua inveja buscavam livrar-se do restante de suas falhas.

        Estamos nos aproximando do término do jejum. Na próxima semana, iremos nos deparar com nuvens escuras ao redor de Jesus à medida que Ele se encaminha para a Cruz. Nós o veremos aceitar seu destino heroicamente, e ainda com humildade. Como um perfeito servo do SENHOR que é, encontrará seus algozes “sem gritar, sem levantar a voz, sem clamar nas ruas (Is 42,2). Talvez seja difícil olhar para Jesus nessas leituras, especialmente se estivermos convencidos de que jamais poderíamos estar a sua altura. Quem de nós suportaria todo o abuso desmerecido infligido a Jesus sem jamais elevar uma palavra de protesto ou uma promessa de vingança? Certamente falharíamos miseravelmente em qualquer prova de fé que fosse interposta em nosso caminho!
        Mas não é assim que Jesus olha para nós. Ele não veio para nos condenar, Ele veio para nos salvar. Ele nos vê como irmãos e irmãs, filhos de Deus que são preciosos e valiosos. Ele também vê o bem que já existe em nós, como todo o bem que Deus ainda quer fazer por nós. Sim, Talvez seja preciso um filtro para que nossos antigos pecados e o orgulho possam dar passagem a suas bênçãos. Mas aquele que está com o filtro nas mãos é gentil e misericordioso, não cruel e crítico. E é ainda melhor saber que esse filtro irá nos encaminhar a um local de grande paz e confiança!
        Não tenha medo de admirar demoradamente a Cruz no dia de hoje. Contemple profundamente Seu Salvador, e diga a Ele que deseja receber Seu amor.
“Jesus, ensine-me a vê-Lo com novos olhos!”
(A Palavra entre Nós, edição 116, pág. 29/2011)


segunda-feira, 11 de abril de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011


ESSA MENSAGEM
NÃO É SOMENTE PARA CATÓLICOS,
É PARA TODOS QUE TEM AMOR A VIDA,
QUE CELEBRAM A VIDA,
QUE RESPEITAM A VIDA,
QUE AMAM A DEUS,
POIS, REALMENTE,
O NOSSO DEUS DEVE ESTAR CHORANDO,
CHORANDO POR TODOS NÓS!
VAI DEPENDER SÓ DE NÓS, VAI DEPENDER SÓ DE NÓS!

sábado, 9 de abril de 2011

A FONTE DE TODO BEM


Se o SENHOR  não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem.
Se o SENHOR não guardar a cidade, debalde vigiam as sentinelas.
Inútil levantar-vos antes da aurora, e atrasar até alta noite vosso descanso, para comer o pão de um duro trabalho, pois Deus o dá aos seus amados até durante o sono.
Vede, os filhos são um dom de Deus: é uma recompensa o fruto das entranhas.
Tais como as flechas nas mãos do guerreiro, assim são os filhos gerados na juventude.
Feliz o homem que assim encheu sua aljava: não será confundido quando defender a sua causa contra seus inimigos à porta da cidade. ( Livro de Salmos 126)

quinta-feira, 7 de abril de 2011


Ó Deus,
que por vosso Filho realizais de modo admirável a reconciliação do gênero humano, concedei ao povo
cristão correr ao encontro das festas que se aproximam,
cheio de fervor e exultando de fé.
Por nosso SENHOR Jesus Cristo, vosso Filho,
na unidade do Espírito Santo.
Amém.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

SER FELIZ É UMA DECISÃO!




             Uma senhora de 92 anos, delicada, bem vestida, com o cabelo bem penteado e um semblante calmo, precisou se mudar para uma casa de repouso. Seu marido havia falecido recentemente e a mudança se fez necessária, pois ela era deficiente visual e não havia quem pudesse ampará-la em seu lar. Uma neta dedicada a acompanhou.
             Após algum tempo aguardando pacientemente na sala de espera, a enfermeira veio avisá-las que o quarto estava pronto. Enquanto caminhavam, lentamente, até o elevador, a neta, que já havia vistoriado os aposentos, fez-lhe uma descrição visual de seu pequeno quarto, incluindo as flores na cortina da janela.
            A senhora sorriu docemente e disse com entusiasmo: 
           Eu adorei!
           Mas a senhora nem viu o quarto... Observou a enfermeira.
            Ela não a deixou continuar e acrescentou: A felicidade é algo que você decide antes da hora. Se eu vou gostar do meu quarto ou não, não depende de como os móveis estão arranjados, e sim de como eu os arranjo em minha mente. E eu já me decidi gostar dele... E continuou: é uma decisão que tomo a cada manhã quando acordo. Eu tenho uma escolha, posso passar o dia na cama remoendo as dificuldades que tenho com as partes de meu corpo que não funcionam há muito tempo, ou posso sair da cama e ser grata por mais esse dia. Cada dia é um presente, e meus olhos se abrem para o novo dia das memórias felizes que armazenei... A velhice é como uma conta no banco, minha filha, de onde você só retira o que colocou antes.
             A lição de uma pessoa idosa e sem a visão dos olhos físicos é de grande profundidade e contém ensinamentos valiosos. E o primeiro deles é que a felicidade é uma decisão pessoal. Depende mais da nossa disposição mental do que das circunstâncias que nos rodeiam.
          Cada pessoa tem, na intimidade, o potencial de armazenar as belezas que deseja ver em sua tela mental, ainda que ao seu redor a paisagem seja deprimente. Para isso é preciso construir um mundo de felicidade nesse banco de lembranças que Deus ofereceu a cada um de seus filhos. E quando se constrói um mundo de paz e felicidade, portas à dentro da alma, é possível compartilhar essa realidade com aqueles que nos cercam.
            Assim é que se não temos em nossa vida os enfeites que desejamos, arranjemos tudo isso em nossa mente. É uma forma de ver as coisas com olhar positivo e otimista. Além disso, como toda criação começa na mente, é bem possível que venhamos a concretizar esse sonho alimentado na alma.
           Se você ainda não havia pensado nessa possibilidade, pense agora. Comece, sem demora, a depositar felicidade na conta do banco das suas lembranças, para poder resgatar sempre que desejar. Pense nisso!
            Se você abrir a janela, pela manhã, e seus olhos físicos puderem ver apenas paisagens deprimentes, abra as janelas da alma e contemple um jardim em flor.
            Respire fundo e sinta o perfume de jasmim, de rosas e cravos, ouça o canto dos pássaros que voam, ligeiros, pelo ar.
           Perceba a brisa acariciando seu rosto, e curta a melodia dos grilos e cigarras que cantam para alegrar suas horas.
          Decida ser feliz, ainda que seja uma felicidade que só você pode sentir.
          E, lembre-se sempre: a felicidade não depende de como as coisas estão arranjadas, mas de como você as arranja na sua mente.

terça-feira, 5 de abril de 2011

   
 A LUZ DIVINA

              A luz clareia, não deixando que os objetos fiquem somente nas aparências, principalmente se for a luz divina. Ela tem poder de penetrar na profundidade dos seres, manifestando a grandeza de sua existência. Deus é luz, que se manifesta nos corações das pessoas.
              A presença da luz de Deus cura cegueira, liberta o homem dos diversos tipos de subordinação ao vício e o ajuda a vencer as dificuldades. O convite é para que deixemos as obras das trevas e descubramos a riqueza das obras da luz.
            Podemos enumerar algumas de suas ações, que são fundamentais para uma vida segundo os desígnios finais de nossa existência aqui na terra: conhecer, amar e servir a Deus, e assim, salvar a alma. Temos as atitudes de bondade, a prática da justiça e da verdade, a fraternidade no relacionamento social, etc.
              Quem vive na luz, não tem nada a esconder ou de ficar envergonhado. É uma pessoa autêntica, digna de confiança e de respeito. A desonestidade não faz parte de suas atitudes.
               Ter a luz divina é ser capaz de reconhecer o valor de cada pessoa, se de autoridade ou não, não se deixando conduzir pelas aparências. Seguir a luz divina é ser conduzido por profundas convicções e agir com responsabilidade.
               Temos diante de nós um duplo caminho, o da luz e o das trevas. O primeiro se manifesta numa vida baseada nos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. O das trevas se fundamenta nas propostas do demônio: egoísmo, avareza, pecado de impureza e muitas outras atitudes impróprias para o ser humano. 
               Ser da luz divina é ter capacidade de romper com as obras das trevas e de agir em oposição a elas. Corrigir os erros e fazer com que o bem prevaleça em todos os lugares. Seguir a Nossa Senhora e a Nosso Senhor Jesus Cristo é não compactuar com a corrupção e a mentira.
(Excertosde “A Luz Divina” – Dom Paulo Mendes Peixoto – Bispo de São José do Rio Preto, SP) 


segunda-feira, 4 de abril de 2011

PRECISAMOS MOSTRAR A NOSSA HUMILDADE DIANTE DE DEUS

Gifs by Oriza - Liebesgedichte, Freundschaft
O SONHO DE TODOS NÓS

           Havia um homem chamado Josué que vendia artigos de costura. Ia de porta em porta e apesar de vender bem suas mercadorias, não era feliz. Tinha o desejo  em seu coração de conhecer o Messias. Um dia chegando em sua casa foi dormir. Durante o sono, teve um sonho com um anjo que dizia: - Josué, teu desejo será realizado. Amanhã encontrará o Messias. Acordou muito contente, se arrumou bem bonito e saiu para a rua e não percebia ninguém em sua frente, pois estava muito feliz. Tropeçou num cego, lhe devolveu a bengala e seguiu adiante. Mais à frente viu um homem caído no chão, o acomodou e seguiu sua caminhada. Encontrou uma mulher que tinha uma criança em seus braços, lhe deu uma moeda e seguiu seu caminho. Numa rua, um menino de muletas lhe pediu ajuda para cruzar e Josué o ajudou. Encontrou um idoso vendendo velas e fósforos, comprou e continuou seu caminho. Chegando a noite o cansaço tomou conta de Josué, e lamentando-se de que havia sido enganado pelo anjo, dormiu e durante o sonho o anjo novamente apareceu e lhe disse: - Josué, por que está triste? Respondeu Josué: - Não encontrei o Messias. Disse o anjo: - Josué, você é um homem muito distraído; fez muita coisa, ajudou tanta gente a sua maneira. O Messias estava no seu coração e você não O deixou sair. Estava perto de seus irmãos, eles necessitavam do seu olhar, do seu sorriso, da sua atenção, do seu calor humano. Eles precisavam do Messias que você tinha no seu coração e que você queria encontrar fora dele.
            Quantas vezes, nós cristãos procuramos o Cristo Jesus nos grandes milagres, nas grandes ações, e esquecemos que Jesus está presente nas coisas mais simples e no irmão que está ao nosso lado.
            Jesus! que nesse tempo de Quaresma, possamos viver a Sua PAZ e que ela possa estar presente em nosso lar, SENHOR. Que tomando posse desta "Paz" possamos, nós, SENHOR, ter tempo e disposição para AJUDAR a nossos irmãos. Que Seu AMOR transborde em meu coração e que eu possa DAR, repartir este amor com todas as pessoas que dele necessitem. Que minha ATENÇÃO possa fazer a diferença entre o bem e o mal e que ela apresente a todos, o meu DEUS. Que eu possa ser luz de BONDADE para os meus e que isto traga ALEGRIA e que esta alegria coloque um sorriso em cada face quando em mim sua face seja revelada.
          Este é um tempo de mudança!
          Este é um tempo de reencontrarmos aquele que, todos os dias, nasce em nosso coração, em nosso lar e na nossa Igreja.
(Texto: Marcos Reis, Paróquia Santo Afonso, Missionários Redentoristas, ano IX, nº 187, 12/2010)



sábado, 2 de abril de 2011


se você crê nessa Palavra
então, viva intensamente essa verdade!
espalhe para todos essa verdade!
só assim, ajudaremos O SENHOR Jesus
 a libertar os que são prisioneiros deste mundo,
e espalharemos o doce e suave perfume
da LIBERDADE em CRISTO JESUS!
Glórias a Ti, SENHOR,
que nos concedeu através das Suas dores
a nossa libertação!
Não me canso de Te agradecer!
Obrigado Jesus!
Obrigado meu Deus!
muito obrigado,
 pois reconheço que não sou merecedora
de Tuas misericórdias,
mas mesmo assim,
derramaste o Teu Espírito sobre mim...
Te amo Jesus!
o SENHOR é o amado da minha alma.

(esses beijos, são para o meu SENHOR Jesus)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

NOSSA MÃE QUERIDA!




Sempre que penso em uma grande dor, me lembro da dor que a Virgem Maria sentiu... não consigo imaginar o tamanho dessa dor! uma dor calada, silenciosa, que me faz refletir, me ajuda a pensar e reprensar nas dores da minha vida. Chego a conclusão que as dores, decepções, amarguras, perdas e todas as lágrimas que já rolaram no meu rosto, não chegam nem perto da única dor sentida pela Mãe de Jesus! sou feliz! muito feliz!
       Tenho por mãe, áquela que chorou também por mim, que vendo Seu Filho amado ser pregado naquela Cruz, por mim e por você, continua intercedendo a Deus por cada um de nós...não quero que volte a chorar por mim...
       Senhora Minha Mãe, a dor que a Senhora sentiu, procuro não esquecê-la. É uma maneira que encontrei de estar sempre disponível para Deus, e tendo o cuidado de não entristecê-Lo nunca. Sei que sou miserável pecadora, mas desejo estar sempre aos Seus pés, Jesus, Te adorando, Te Glorificando em minha vida!
     eu nasci para Te adorar, meu Deus!
usa-me SENHOR...
gastarei os dias da minha vida para Te servir e Te seguir. 
Te amo Senhor Jesus!
cuida de mim, Espírito Santo querido! 
Turminha do Rancho das Pererecas

By Scraps Gospel ®

Postagens populares

Sejam todos benvindos ao mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas

A Turminha do Rancho das Pererecas é tudo de bom!
Essa Turminha é muito inteligente, e nunca param de sonhar...
Sonham com um mundo melhor e mais justo, onde os humanos e os animais, viverão em perfeita harmonia e PAZ!
Sonham com o dia em que o homem não se verá, como um ser superior, mas sim, como parte integrante deste universo chamado Reino Animal...
Essa Turminha, luta por tudo que acreditam, e estão sempre prontos para ajudar a alguém...
São capazes de tirar de si mesmo para dividir com o próximo...
Adoram a Deus, acreditam na vida e amam todos os companheiros deste mundo encantado chamado animal...
Eles acreditam nas criaturas e no Criador...
Vivem buscando novas idéias, novas soluções, novas direções, para que a vida venha ser vivida realmente como um grande Milagre de Deus, pois afinal, no mundo encantado da Turminha do Rancho das Pererecas, tudo é possível àquele que crê!